sábado, 22 de agosto de 2009

Darth13

Olá pessoal do Die Indigoweisheit!

Eu podia estar roubando, eu podia estar matando, eu podia estar na privada!

Mas preferi vir pra frente do pc e fazer uma apresentação - espontânea - diga-se de passagem!

Há um bom tempo tenho me realizado no sentido de conhecer algumas pessoas fantásticas na minha, na sua, na nossa, segunda casa... . Pessoas essas que acredito que estarão presentes nesse blog, fora as que já estão! Com as quais insisto em trocar experiências, tanto teóricas quanto práticas, sobre os mais diverssos, importantes, inovadores e sobretudo entusiasmantes assuntos!

No caso de alguns desses assuntos, principalmente em sua parte prática, sabemos nós todos das várias dificuldades que nosso meio nos impõe. No entanto, nunca desistimos de sonhar, por assim dizer, em colocar as nossas melhores idéias, de forma coerente e responsável, tanto no papel (pois algumas de tão originais, nem pra lá foram) e futuramente em prática. Sempre objetivando algo que possa servir ao mundo de maneira benéfica.

É com orgulho de saber que em meio a tantas coisas ruins que circulam por ai, ainda existem pessoas como nós que temos consciência da importância de nossos objetivos, que eu encerro aqui minha apresentação!

Grande Abraço a Todos,


Darth13 - Indigoweisheit 06

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Pensadores, de pé! Ideia não tem mais acento!

Outra reforma ortográfica, para desespero daqueles que, assim como eu, estão terminando a escola. Teremos pouco tempo para nos acostumar com uma grande quantidade de mudanças que, eu me pergunto, serviram pra quê?

A desculpa daqueles que propuseram a reforma era a de que esta aproximaria o português utilizado nos países falantes desta língua, facilitando assim a comunicação e o entendimento entre eles, e objetivando uma futura unificação do português.

Mas vamos encarar os fatos. Os brasileiros em geral não se comunicam com tanta frequência (sem trema agora...) com os habitantes desses outros países, exceto aqueles poucos que tem parentes ou conhecidos no exterior. E mesmo com a reforma continuarão existindo diferenças nas grafias, dificultando assim a leitura dos mesmos. A falta de contato impossibilita que a língua evolua da mesma maneira em todos os países. Assim, se realmente houvesse o objetivo de unificar o português, seria necessário fazer reformas periódicas para “corrigir” os neologismos, abreviações e outras diferenças que inevitavelmente surgiriam ao longo do tempo.

Ainda há outra desvantagem: a necessidade de modificações frequentes deixa os usuários da língua com sérios problemas, já que o certo se torna errado e o errado se torna certo, precisando de um bom tempo até que as pessoas se acostumem com a nova realidade.

Apesar de tudo isso, sou a favor da ideia de unificação. Desde que unifique. Afinal, se todos falamos a mesma língua, deveríamos nos entender, mas meramente aproximar não resolve. Afinal, o português já é bastante aproximado do espanhol, do italiano, e nem por isso usuários dessas línguas entenderiam nem se fariam entender por um brasileiro, por exemplo, sem conhecer previamente a língua do interlocutor.

Assim, termino aqui deixando o registro da minha indignação com uma reforma fracassada. Peço desculpa a todos os que trabalharam para que ela acontecesse, mas sinto em dizer que não foi mais que uma grande perda de tempo, para todos. Uma boa reforma ortográfica deveria, no mínimo, buscar uma simplificação da língua, eliminando exceções e substituindo as velhas regras por novas de maior abrangência. E para o caso de uma proposta de unificação, seria melhor perder mais tempo em discussão para que, na data de lançamento oficial das mudanças, esta fosse definitiva.

AC – Indigoweisheit 03

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Konbannichiwa minasan!

E finalmente sai a tão esperada apresentação de minha pessoa! Na verdade esse atraso foi proposital, já que os outros membros bolaram apresentações geniais, e eu como não tenho muita criatividade pra essas coisas, optei pela entrada triunfal no ultimo minuto como marca da minha apresentação! =D

......sacanagem, eu tava vagabundeando no MSN mesmo.

Bem, melhor eu começar a falar de mim... Meu nome completo é Victor Filgueiras Martins Guilherme, tenho 17 anos, estou concluindo o 3º ano do ensino médio / técnico de eletrônica no CEFET. Sou estudante de japonês, com inglês concluído e português sendo progressivamente esquecido. Gosto MUITO de qualquer tipo de automobilismo, desde a Fórmula 1 até corrida de patinetes (com destaque ao automobilismo japonês). Identifico-me com os seguintes grupos: otakus, metaleiros, nerds de jogos, nerds de física e... talvez tenham outros que não lembro agora.

Ainda tá muito pequeno isso aqui... acho que vou colar da apresentação dos outros. xD

Ah, sim. Vou usar bastante a “marca da oralidade” nos meus textos, gosto muito de neologismos e de mistura de idiomas. Se ninguém reclamar usarei também emoticons. Todos já devem ter percebido que eu não sigo muito as regras da boa dissertação... na verdade tou despirocando um pouco mais agora porque é o primeiro texto que eu produzo que não vai ser corrigido por um professor malvado mais tarde, mas juro que eu vou tentar melhorar isso depois. Desculpe-me se você, leitor, tem um apego pela norma culta, mas meus parceiros estão querendo me matar por esse atraso, então estou escrevendo o que vem na minha cabeça, e isso eu acho que já serve muito bem pra me descrever.

Vou procurar postar informações e dicas interessantes, e expor alguns de meus gostos pessoais, talvez alguém se identifique. No fim das contas tudo vai depender mesmo é do público. Espero que bastante gente acompanhe nosso blog, vou aguardar também os comentários! E estando meu texto aprovado pelos meus colegas, é só isso.

Nossa, até que ficou grande!

See you soon! o/
VictFil, Índigo04.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Ghabriel Carvas, não é Carlos nem Vargas, é CaRVaS, e com H...

Venho neste post me apresentar como um dos colaboradores autores deste blog. A ideia de criar o blog partiu de mim, queria acima de tudo dispor a todos as refinadas opiniões de nossa equipe (colegas do Ensino Médio do CEFET), desenvolvidas em conversas no almoço, ou durante as aulas.

M
eu nome é Ghabriel do Vale Carvas, aos 17 anos estudo com muito orgulho no CEFET/RJ, prestes a concluir o Ensino Médio e o Técnico Industrial em Eletrônica. Os caros leitores vão descobrir que tenho um gosto especial por jogos de Tiro em Primeira Pessoa (FPS), PC's, tecnologia, Eletrônica, e música de verdade. Também toco violão e guitarra (fingerstyle), atualmente aprendo técnicas dos grandes músicos da CandyRat Records, os quais eu altamente recomendo.

Abomino o uso de drogas, bebidas alcoólicas, cigarros, barulhos que chamam de música (funk, por exemplo), e comunismo. Nota-se também que minha opinião política é extremamente complicada de se entender, visto que possuo muitos critérios para julgar qualquer coisa deste campo. Não gosto de comunismo, simpatizo com socialismo, sou bastante conservador em alguns pontos, e não acho que a sociedade está preparada para algo diferente do capitalismo.
Sou ainda adepto da teoria de que existe gente demais no mundo, e por isso não fico triste ao ouvir que uma Influenza A está matando todo mundo.
Abro aqui espaço para todos os leitores, bem-vindas serão todas as opiniões. Sou eclético, se necessário uso palavras de baixo calão, no melhor estilo Alborghetti com Ronald Rios. Por favor, comentem os nossos posts.


Um beijo na bunda de todos,
CaRVaS
Indigoweisheit 01

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Quem sou Eu?

obs.: Para ler a música (e o poema todo em si), é melhor clicar na imagem para abrir a original (maior).



Willkommen: 2009 Overture

Bom dia/tarde/noite/madrugada caros novos seguidores do blog. Sou Augusto Cezar, outro dos autores, que carrega no nome dois dos mais importantes títulos da Roma Antiga, e pretende fazer jus aos mesmos sendo um ativo escritor, e portando pensador, deste pequeno grupo de intelectuais recém-organizado (e que, portanto, há de melhorar enormemente ao longo da sua existência. Bem, não que esteja ruim do jeito que está, mas aqueles que se acomodam jamais vão à frente.)

Notar-se-á ao longo das minhas publicações quem sou. Diferentemente das demais redações que já fiz ao longo da vida, pretendo usar aqui minha maneira favorita de escrever, bem descompromissada com formas fixas da língua como a dissertação ou outras similares. Decidi que utilizaria esse espaço para publicar mais que textos, mas pensamentos, retirados direto da fonte em sua essência, e que por isso estarão repletos de traços da minha personalidade.

Meus textos são costumeiramente prosas, não tenho hábito de escrever poesias (um dia, quem sabe...). Os temas serão os mais variados, qualquer um sobre o qual eu acredite que valha a pena opinar. Gosto de escrever corretamente, mas como ninguém é de ferro, perdoem algum deslize que apareça. Além disso, me sentirei à vontade para empregar algumas marcas da oralidade quando jugar ser conveniente.

Enfim, como diz um professor meu, “Aguardem momentos mais emocionantes”. Muito em breve estarão disponíveis minhas primeiras ideias, para deleite daqueles que pensam como eu e revolta de todos os demais.


AC – Indigoweisheit 03