segunda-feira, 13 de julho de 2009

Willkommen: 2009 Overture

Bom dia/tarde/noite/madrugada caros novos seguidores do blog. Sou Augusto Cezar, outro dos autores, que carrega no nome dois dos mais importantes títulos da Roma Antiga, e pretende fazer jus aos mesmos sendo um ativo escritor, e portando pensador, deste pequeno grupo de intelectuais recém-organizado (e que, portanto, há de melhorar enormemente ao longo da sua existência. Bem, não que esteja ruim do jeito que está, mas aqueles que se acomodam jamais vão à frente.)

Notar-se-á ao longo das minhas publicações quem sou. Diferentemente das demais redações que já fiz ao longo da vida, pretendo usar aqui minha maneira favorita de escrever, bem descompromissada com formas fixas da língua como a dissertação ou outras similares. Decidi que utilizaria esse espaço para publicar mais que textos, mas pensamentos, retirados direto da fonte em sua essência, e que por isso estarão repletos de traços da minha personalidade.

Meus textos são costumeiramente prosas, não tenho hábito de escrever poesias (um dia, quem sabe...). Os temas serão os mais variados, qualquer um sobre o qual eu acredite que valha a pena opinar. Gosto de escrever corretamente, mas como ninguém é de ferro, perdoem algum deslize que apareça. Além disso, me sentirei à vontade para empregar algumas marcas da oralidade quando jugar ser conveniente.

Enfim, como diz um professor meu, “Aguardem momentos mais emocionantes”. Muito em breve estarão disponíveis minhas primeiras ideias, para deleite daqueles que pensam como eu e revolta de todos os demais.


AC – Indigoweisheit 03

2 comentários:

Anônimo disse...

Lendo é como estivesse vendo o filme novamente, Gostei muito Pierluigi :))!
Marcos Raso

Anônimo disse...

Marcos...
Mas o caso é que minha amiga queria ver o filme Rio essa semana e tudo mundo se animou, ela trabalhou anos na Disney e fêz coisas lindas no Pocahontas e outros..
Pra resumir entrei no face e vi seu comentario sobre o blog e a crítica do filme...pelo seu filho! eu lí e gostei muito da imparcialidade, separou muito bem o trabalho fabuloso de outros aspectos. Então parabéns! seu menino me ajudou a pensar e querer conferir o filme.
Julita Perez

Postar um comentário